Sandro Garcia

Homo sapiens, canivete suíço de storytelling – vive para contar histórias através de uma lente, vulgo videógrafo motion designer. Freelancer a viver na invicta cidade do Porto desde 2021.

Nasci em 1996 (90’s kid) e por entre tazzos e cartas de Yu-Gi-Oh!, fui descobrindo a minha paixão pelo cinema e a televisão. Curioso que sou, comecei a interessar-me cada vez mais por perceber como eram feitos os filmes e séries que via.

 

Com a minha primeira câmara – uma HP daquelas compactas – e skill de Windows Movie Maker fui criando os meus primeiros blockbusters, que ainda hoje se encontram espalhados por aí.

 

Autodidata, fui aprendendo tudo o que sei hoje em milhares de horas de tutoriais e criando os meus projectos pessoais. Ao longo dos anos, o meu gosto pelo design foi-se fundindo com a minha paixão pelo vídeo fazendo com que descobrisse o universo que é o motion design.

 

Já fui repórter de imagem na CentroTV, já trabalhei para a Hypercube onde fui criador de conteúdo, editor de reportagem desportiva e tive a oportunidade de trabalhar com vídeo 360º.

Video

Publicidade,  documentário, entretenimento, institucionais, videoclipes, reportagem e cobertura de eventos. Anything you can throw at me! 

Motiondesign

Genéricos, pacotes gráficos, publicidade, explainers, stopmotion. Sou um Frankenstein, consigo dar vida a qualquer coisa inanimada.

Streaming

Transmissões multicâmara em directo para as várias plataformas digitais. 

PRÉMIOS

A Energia Q Nos Inspira

Desafio CCP & Delta Q 2020, 1º Classificado (Motiondesign)

A Milion Food Stories

Silafest Sérvia 2019 , The Blue Danube (Melhor Filme de Gastronomia)

Art&Tur 2019 , Selecção Oficial

E Tudo o Fogo Levou

Prémios ANMP, Melhor Reportagem (Categoria TV)

CineEco Seia 2018, Selecção Oficial

 

COISAS QUE GOSTO

Tecnologia e Gadgets

Stand-up comedy

Séries e Filmes

Viagens & Roadtrips

Jogos de Tabuleiro

projectos executados
anos de experiência
minutos arreliado com o Premiere Pro